PontesTur
A PontesTur, com mais de 35 anos de mercado, é a maior TMC (Travel Management Company) do Nordeste, especializada em gestão de viagens corporativas. Ao longo da sua jornada, a empresa se destacou por oferecer serviços personalizados, experiências de viagem otimizadas e eficientes.
No entanto, antes de iniciar a parceria com a Ponti Digital, a PontesTur enfrentava desafios em sua estratégia de marketing e vendas.
Além disso, não havia investimento em mídia paga. Com isso, a empresa dependia exclusivamente de prospecção ativa (porta-a-porta) e indicações, resultando em um relacionamento estreito com o cliente, mas sem presença digital.
Soluções implementadas
pela Ponti Digital
- A primeira etapa foi a construção de um novo site institucional, moderno e otimizado para atrair visitantes e potenciais clientes. Implementamos também um funil de inbound marketing com segmentações precisas e automações eficientes.
- Ademais, o time comercial foi completamente reestruturado e treinado. Dividimos a equipe em Pré-Vendas, Vendas e Pós-Vendas, integrando o uso de ferramentas de CRM e de qualificação de leads para otimizar a gestão de leads e oportunidades.
- O treinamento do time operacional também foi crucial para garantir a excelência no atendimento, resultando em um NPS (Net Promoter Score) de 9,7 e uma avaliação no “Google Meu Negócio” de 4,8.
- A primeira etapa foi a construção de um novo site institucional, moderno e otimizado para atrair visitantes e potenciais clientes. Implementamos também um funil de inbound marketing com segmentações precisas e automações eficientes.
- Ademais, o time comercial foi completamente reestruturado e treinado. Dividimos a equipe em Pré-Vendas, Vendas e Pós-Vendas, integrando o uso de ferramentas de CRM e de qualificação de leads para otimizar a gestão de leads e oportunidades.
- O treinamento do time operacional também foi crucial para garantir a excelência no atendimento, resultando em um NPS (Net Promoter Score) de 9,7 e uma avaliação no “Google Meu Negócio” de 4,8.
Principais Impactos
- Aumento de 4000% no volume de leads;
- Incremento de 15% de faturamento no segmento de lazer;
- Incremento de 5% de faturamento no segmento corporativo;
- Aumento de 4000% no volume de leads;
- Incremento de 15% de faturamento no segmento de lazer;
- Incremento de 5% de faturamento no segmento corporativo;
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